terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como antigamente

Lembro de acordar no dia do meu aniversário com o cheirinho do brigadeiro que minha mãe e minha vó enrolavam...várias vezes eu ajudava na tarefa e comia alguns escondido, claro, rs. Minha mãe sempre foi muito criativa e habilidosa, era muito gostoso decidir com ela qual seria o tema da minha festa e ver a sua cabeça fervilhar de idéias. Na hora de executar, todo mundo junto ia colocando as idéias em prática, o que as vezes levava a quase uma semana cortando papel, colando coisas... Mas nada pagava o preço de ouvir um "quem fez?" e poder dizer que tinha dedo meu ali. Isso de alguma maneira agregava a família. Quando chegava o dia da festa era tão bom mostrar o meu mundo para os meus amiguinhos, a minha casa, os meus brinquedos, o meu quarto, o meu cachorro. Sinto falta disso nos dias de hoje! Tudo bem que agora a maioria das pessoas das grandes cidades não moram mais em casas, mas em apartamentos cada vez menores, impossibilitando, por vezes, fazer festinhas de aniversário dentro de casa. Mas ainda é possível trazer um pouco desse clima intimista para as festinhas de hoje. E só colocar a criatividade para fora resgatando a criança que há em nós e, se quiser, a mão na massa. Bora lá!

Beijos,
Lívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário